Aeronave que transportava o deputado Carlos Avallone (PSDB) teve problemas no trem de pouso
A aeronave que transportava o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) apresentou problemas no trem de pouso enquanto sobrevoava Canarana, no interior de Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (3). O parlamentar participou de eventos da FIEMT na região, na condição de vice-presidente da Federação.
Na véspera Avallone participou da inauguração da primeira etapa da nova unidade do Senai MT em Querência e seguia para Canarana onde participaria de audiência na Câmara.
Ao se preparar para o pouso em Canarana o piloto percebeu o problema e optou por levar a aeronave até o aeroporto de Aragarças, cidade goiana que fica na divisa com Mato Grosso. Antes de pousar a aeronave circulou por vários minutos até gastar o combustível, e fez um pouso seguro.
O Plano de Emergência Aeroportuário (PLEM) foi imediatamente ativado. Caminhões-pipa, ambulâncias e equipes médicas ficaram de prontidão no aeroporto durante a operação.
Apesar do susto, o pouso ocorreu sem incidentes graves e todos os ocupantes saíram ilesos.
Logo após desembarcar, Avallone gravou um vídeo no aeroporto para tranquilizar familiares e apoiadores.
"Olha, estou ligando só para agradecer a todo mundo pela preocupação, pelas orações. Nós já pousamos, todos estão bem. Queria agradecer o nosso comandante, o piloto foi muito tranquilo. Não foi fácil o pouso, mas ele fez os procedimentos com muita perícia e estamos todos bem, inclusive ele. Graças a Deus, queria que comunicasse todo mundo e agradecer as orações de todos. Muito obrigado”, disse.