Com a chegada de Raphinha, treinador tem os 24 jogadores convocados à disposição
O treinador comandou pela primeira vez um treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, com todos os jogadores à disposição, e fez mistério em relação ao time que entrará em campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2026.
Principal nome entre os 24 convocados, Raphinha foi último jogador a se apresentar, na madrugada desta terça-feira. Como de hábito, a imprensa teve acesso somente aos 15 primeiros minutos da atividade no centro de treinamento, sem pistas da escalação para enfrentar os chilenos.
No primeiro treino, ainda na segunda-feira, Carlo Ancelotti teve elenco reduzido, com apenas 19 jogadores, sendo que três deles sequer calçaram chuteiras por conta do desgaste da rodada do fim de semana: Lucas Paquetá, Jean Lucas e Samuel Lino. A expectativa é de que nesta terça-feira o treinador italiano esboce a formação para a partida no Maracanã.
A Seleção ainda treina na manhã de segunda-feira na Granja Comary, quando desce a serra para o Rio de Janeiro. Antes da atividade, Carleto concederá entrevista coletiva.
O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias.
Na próxima terça, dia 9, o adversário será a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), nos 4.100m de altitude de El Alto. Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada.