Uma mulher que perdeu parte da testa em acidente de carro faz alerta sobre posição perigosa: “Não cometam o mesmo erro que eu”
Uma mulher passou anos sem testa após sofrer um acidente de carro e fez um alerta nas redes sociais sobre uma posição comum que as pessoas ficam dentro do carro. A irlandesa Grainne Kealy sofreu um acidente em 2006. Na ocasião, o veículo em que ela estava viajava a 190 km/h quando bateu em um muro. Grainne estava no banco de passageiros com os pés sobre o painel, algo que muita gente tem o hábito de fazer.
Com o impacto da batida, os joelhos de Graine foram empurrados contra seu rosto pelo airbag que disparou. O resultado foram múltiplas fraturas faciais e também na perna. Além disso, ela teve um vazamento de líquido no cérebro, que exigiu tratamento longo com um neurocirurgião.
Ao The Sun, Grainne comentou que sempre fica nervosa quando vê pessoas com os pés no painel do carro. “Eu odiaria que a família de outra pessoa tivesse que receber aquele telefonema terrível como a minha recebeu”, comentou.
“Meu filho chegou da escola na semana passada e me contou que um dos amigos dele mencionou que ele coloca os pés no painel quando está viajando de carro”, contou. “Meu filho ficou horrorizado, disse que ele não deveria fazer isso e explicou o que poderia acontecer. Foi um momento agridoce, para ser sincera”, explica ela.
Grainne faz alertas nas redes sociais sobre a situação: “Ainda estou me recuperando do meu acidente 18 anos depois. Por favor, ajude a conscientizar mais pessoas sobre os perigos de colocar os pés no painel. Acredite em mim quando digo que não vale a pena”.